X

Brasil se garante no Mundial de 14 anos

Sexta, 09 de maio 2014 às 19:39:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), manteve a boa fase e venceu sua quarta partida no quarto confronto do Brasil pelo Grupo B do Sul-Americano por equipes jogado em Guayaquil, no Equador, e ajudou o time a garantir vaga ao Mundial por equipes que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 4 e 9 de agosto.

João Lucas, de 14 anos, natural do Recife (PE), que havia vencido suas partidas contra as equipes do Paraguai, Bolívia e Venezuela, completou a série invicta nesta sexta-feira ao vencer Sebastián Rodríguez, do Peru, por 6/2 6/3 marcando o ponto decisivo para a vaga do Brasil. No primeiro jogo, Thiago Wild bateu Alonso Reid por 6/1 6/4 e na dupla Wild e Igor Gimenez superaram Alonso Reid/Sebastián Flores por 6/2 7/6 (7/5).

A equipe capitaneada por Mário Mendonça saiu invicta vencendo os quatro confrontos da série e lutará, neste sábado, pelo título Sul-Americano contra a Argentina que venceu o Grupo A.

A Afini Tennis é uma equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de São José dos Campos e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência, trabalha com mais de 30 atletas e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.