X

Nishikori vai à semi em Madri, vira top 10 e faz história

Sexta, 09 de maio 2014 às 19:25:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Kei Nishikori, atual número 12 do mundo, impediu a festa completa espanhola na noite desta sexta-feira e se tornou o único intruso na semifinal repleta de tenistas da casa no Masters 1000 de Madri, na Espanha. De quebra ele entrará para a história do esporte local.

Nishikori superou o espanhol Feliciano Lopez, 29º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 no último jogo do dia na quadra Manolo Santanna. Seu rival será o espanhol David Ferrer, quinto colocado - Rafael Nadal e Roberto Agut farão a outra semi totalmente da casa.

Com o resultado, Nishikori garante a soma de 360 pontos e mesmo com o descarte de 180 pelas quartas do ano passado, entrará pela primeira vez no top 10 em novo ranking e ser divulgado na próxima semana. Assim ele se torna o primeiro japonês no seleto grupo na história e o primeiro asiático desde o tailandês Paradorn Srichaphan em 2004.

A notícia que não pode ser muito boa é que durante a vitória, Nishikori sentiu dores lombares e pediu mais de uma vez atendimento médico.