X

Ferrer supera Gulbis e luta por 1ª final em Madri

Sexta, 09 de maio 2014 às 17:06:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de Rafael Nadal e Roberto Bautista Agut, David Ferrer, número cinco do mundo, se tornou o terceiro espanhol garantido nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento jogado sobre o piso de saibro com premiação de 3,6 milhões de euros.

Ferrer superou o talentoso letão Ernests Gulbis, 20º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h40min de duração.

David quebra uma série de três anos seguidos caindo na semi no maior torneios de seu país e repete a semi de 2010. Ele irá buscar sua primeira decisão diante do japonês Kei Nishikori, 12º, que tirou o tenista da casa, Feliciano Lopez, 29º, por um duplo 6/4. São seis jogos entre os dois e este será o tira-teima. Cada um venceu três e nenhum deles foi no piso lento.

No jogo de hoje, os dois foram saque a saque com Gulbis salvando com coragem dois breaks ao longo do set. David dominou com a direita e forçou erros do rival para fazer 7/6 (7/3) em 57 minutos. Na segunda etapa Gulbis aplicou winner de backhand para quebrar em 3/2, mas tomou a quebra a seguir e não conseguiu ser mais o mesmo. Conseguiu salvar dois match-points, mas viu o natural de Javea, na região de Valência, dominar para encerrar.

Os dois jogaram pela terceira vez e Ferrer não sabe o que é perder.