X

Favoritos estreiam em Londrina

Sexta, 09 de maio 2014 às 16:06:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Dentre os favoritos está o maringaense Ben-Hur Filho, cabeça de chave número 1 na categoria 16 anos. Em seu primeiro jogo, na manhã desta sexta-feira, ele teve muitas dificuldades para superar Paulo Roberto Todeschini Filho, atleta do Clube Curitibano. Ben-Hur venceu em três sets, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.

“Foi mais difícil do que esperava. Acho que no segundo set, eu relaxei um pouco por ter vencido o primeiro e ele (Paulo) também melhorou. Além disso, também demorei um pouco a me adaptar à bola, um pouco diferente da que estou acostumado a treinar”, explica Ben-Hur, que vencera Paulo Todeschini em outras duas oportunidades nesta temporada.

Há um ano e meio treinando no Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), Ben-Hur acredita que seu jogo vem evoluindo nesse período. “Acredito que houve uma melhora muito grande na parte física, em meus golpes e no saque também”, ressalta o maringaense, que no início do ano foi campeão em duas etapas do Circuito Sul-Brasileiro, também, realizado no Londrina Country Club.

Neste sábado, dia 10, serão abertas as chaves de duplas e as disputas nas categorias 9 e 10 anos. No mesmo dia, no período da tarde, haverá a definição dos finalistas nas demais categorias. No domingo pela manhã, a partir das 8h30, serão realizadas todas as decisões.

A etapa do Circuito Nacional de Tênis Infantojuvenil é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Paranaense de Tênis (FPT), Tebet&Danelon e Londrina Country Club.