X

Nadal brilha contra Berdych e vai à semi em Madri

Sexta, 09 de maio 2014 às 12:29:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se alguém tinha alguma dúvida que Rafael Nadal havia esmorecido no saibro, ele deu a resposta nesta sexta-feira. O número 1 do mundo fez uma apresentação impecável contra tomas Berdych para garantir vaga nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

Leia Mais:
Nadal pede maior empenho por Masters na América do Sul
Bautista elimina Giraldo e será o rival de Nadal na semi
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista de Manacor superou o sexto colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 na quadra Manolo Santanna, a principal do complexo da Caja Mágica.

Nadal alcança pela primeira vez as semis de um torneio da temporada europeia no piso lento onde havia perdido nas quartas em Monte Carlo (David Ferrer) e Barcelona (Nicolas Almagro). Lembrando que ele foi campeão do ATP 500 do Rio de Janeiro, em fevereiro.

Atual campeão e dono de três títulos na capital espanhola (outras em 2005 e 2010), Rafa busca vaga na final diante do vencedor de Santiago Giraldo, 46º e algoz de Andy Murray, ou o local Roberto Agut, 45º.

O jogo

O tenista da casa começou sendo pressionado e tendo que salvar um break com uma bola de segurança. Saque aberto e explorando o contra-pé do adversário. Nadal foi tendo dificuldades no saque sempre com um 0/30, 15/30, mas confirmava. Ele conseguiu a quebra com um winner incrível na devolução, abriu 5/3 e sacou bem para fazer 6/4.

Na segunda etapa Rafa quebrou logo no terceiro game com um winner de forehand fantástico na corrida, abriu 3/1, perdeu chance de ampliar, mas conseguiu nova quebra com revés venedor para fechar por 6/2 com autoridade.

Ao todo foram 24 bolas vencedoras e 14 erros do espanhol, número bem maior do que as onze vencedoras e 16 equívocos de Tomas.

Os dois agora somam 21 partidas com 18 triunfos do espanhol que ganhou as 17 últimas. A última derrota foi lá mesmo em Madri em outubro de 2006. 24 winners 14 erros 11 a 16 berdych