X

Brasilpode se classificar para Mundial dos 14 anos nesta sexta-feira

Sexta, 09 de maio 2014 às 08:17:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil disputa nesta sexta-feira a vaga no Campeonato Mundial da categoria 14 anos com as equipes masculina e feminina na última rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano da categoria no Club Nacional de Guayaquil, no Equador. O Peru será adversário dos dois times a partir das 11h30 (de Brasília) nesta sexta-feira.

Nesta quinta-feira a disputa começou atrasada devido à chuva que prejudicou toda a programação e após um confronto que durou 8h, a equipe feminina brasileira formada pelas tenistas brasileiras Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes, além do capitão José Luiz Alves, venceu a Venezuela de virada para seguir na busca pela vaga na final.

Marina Figueiredo enfrentou na primeira partida de simples a venezuelana Ana Gabriela Castillo e foi superada com parciais de 6/2, 6/7(4) e 7/6(4). Luiza Braghini também teve uma partida de três sets contra Michelle los Arcos e venceu por 6/2, 3/6 e 6/1. Nas duplas, Braghini e Andressa Gomes venceram Castillo e Los Arcos também por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/2.

Brasil e Peru dividem a liderança do Grupo A e se enfrentam nesta sexta-feira. Quem vencer garante a vaga no Campeonato Mundial e também disputa o título sul-Americano contra o vencedor do Grupo B, que tem a Colômbia como líder e a Argentina em segundo lugar.

O time masculino brasileiro venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta quinta-feira e manteve a campanha com apenas um set perdido em nove partidas. O desempenho dos tenistas brasileiros deixou praticamente garantido no Mundial o time formado por João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild, além do capitão Mario Mendonça.

João Lucas Reis derrotou na primeira partida de simples o boliviano Mauricio Alejandro Arraya por 6/2 e 6/4. Igor Gimenez venceu a segunda em simples contra Salomon Arce com parciais de 6/1 e 6/4. Nas duplas, João Lucas Reis e Thiago Wild derrotaram Arce e Arraya com duplo 6/0.

Nesta sexta-feira o Brasil encara a equipe do Peru, que já não briga pelo primeiro lugar do Grupo B, que tem também o confronto entre Venezuela e Paraguai. Se fechar a campanha em primeiro lugar, o time brasileiro se garante no Mundial e vai disputar o título sul-americano contra o vencedor do Grupo A, que tem o Equador na liderança, sendo que Colômbia e Argentina também seguem na disputa.