X

Giraldo joga muito, domina Murray e obtém 1ª vitória sobre um top 10

Quinta, 08 de maio 2014 às 13:45:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O qualifier colombiano Santiago Giraldo, número 46 do mundo, voltou a jogar com muita confiança e não deu chances ao britânico Andy Murray, campeão de Wimbledon e oitavo do ranking, para abocanhar vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O sul-americano superou o escocês de Dunblane por 2 sets a 0 com arrasadores 6/3 6/2 após 1h10min de duração.

Giraldo cedeu apenas um break-point ao rival, no início do segundo set e no resto dominou com winners de direita, potentes esquerdas e bom saque. Conseguiu uma quebra cedo para fazer 3/0 e sustentar a vantagem na primeira etapa. Quebrou para abrir 3/1 e depois 5/2 na segunda etapa fechando tranquilamente por 6/2.

Esta é a primeira vitória de Giraldo sobre um tenista top 10 e sua primeira vaga nas quartas de um Masters 1000. Ele vem embalado pela final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e de vitórias sobre Lleyton Hewitt e o 13º do mundo, Jo Tsonga, no torneio espanhol.

Em busca de vaga nas semifinais, Giraldo enfrenta outra surpresa, o espanhol Roberto Agut que bateu o lucky-loser polonês Lukasz Kubot, que entrou no lugar de Roger Federer, por 6/4 6/2.

A má fase de Murray continua. são oito torneios no ano e nenhuma final disputada.