X

Nadal leva susto no fim, mas vai às 4ªs e encara Berdych

Quinta, 08 de maio 2014 às 12:09:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, teve um começo arrasador, mas tirou o pé do acelerador do fim, levou um susto e por pouco não teve que jogar um terceiro set. O espanhol se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O líder do ranking e Rei do Saibro superou o canhoto de 32 anos, Jarkko Nieminen, 57º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h19min de duração na quadra Manolo Santanna, a principal da moderna Caja Mágica.

Nadal largou com os dois primeiros games duros, perdendo break e confirmando com dificuldade. Depois passeou ao jogar bolas profundas, passadas e dificultar a vida do rival. Em 30 minutos fechou por 6/1.

No segundo set marcou 3/0 e tudo parecia encaminhado para uma fácil vitória até levar uma quebra com erro de backhand. Ele passou a errar mais, a intensidade caiu e Nieminen se animou para igualar em 3/3 e ter um break-point no 4/4. Rafa sacou bem, aplicou winner, confirmou, vibrou e abriu 0/40, fechando na última oportunidade por 6/4.

Esta foi sua oitava vitória em oito duelos contra o nórdico. Nadal agora luta para quebrar a barreira das quartas nos últimos dois torneios no saibro (perdeu para David Ferrer em Monte Carlo e Nicolas Almagro em Barcelona). Ele encara o freguês Tomas Berdych, sexto do mundo, que virou sobre o búlgaro Grigor dimitrov,14º, por 3/6 6/3 6/2. São 20 jogos e 17 vitórias do natural de manacor que ganhou as últimas 16.