X

Brasil vence no masculino e feminino no Sul-Americano de 14 anos

Quarta, 07 de maio 2014 às 09:02:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil venceu seus confrontos masculino e feminino desta terça-feira no Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos no Club Nacional de Guayaquil, no Equador. Nesta quarta-feira a equipe masculina brasileira entra em quadra para enfrentar o Paraguai pelo Grupo B.

Em seu primeiro confronto na competição depois de folgar no primeiro dia, o time masculino brasileiro formado pelos tenistas João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild, acompanhados do capitão Mario Mendonça, venceu a Venezuela por 3 a 0.

João Lucas Reis venceu a primeira partida de simples contra o venezuelano Moises Goncalves por 6/0 e 6/4 e Igor Gimenez venceu a segunda de simples contra Alejandro Charuel por 6/3 e 7/5. Nas duplas, João Lucas Reis e Thiago Wild venceram Moises Goncalves e Jesus Darias por 6/3 e 6/1.

A equipe feminina brasileira formada pelas tenistas Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes, acompanhadas do capitão José Luiz Alves, venceu nesta quarta-feira o Uruguai por 2 a 1 no Grupo A.

Marina Figueiredo foi superada na primeira partida de simples pela uruguaia Fernanda Secinario com parciais de 6/1 e 7/6(3). Luiza Braghini igualou a disputa ao bater Agustina Cuestas por 6/0 e 6/2. Nas duplas, Braghini jogou ao lado de Andressa Gomes para vencer Cuestas e Secinario por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2.

O Brasil folga nesta quarta-feira na disputa feminina do Sul-Americano, que tem Peru contra Venezuela e Uruguai contra Chile no Grupo A.