X

Estrelas da WTA participam de campanha contra violência de gênero

Terça, 06 de maio 2014 às 16:14:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Principais nomes do tênis feminino participaram de campanha publicitária contra a violência de gênero promovida pela Fundação Mutua Madrilenha, que pertence a empresa que patrocina Madri e tem como missão “promover a melhora social”.

Serena Williams, Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Na Li, Agnieszka Radwansa, Simona Halep, Petra Kvitova, Jelena Jankovic, Angelique Kerber, Samantha Stosur e as espanholas Anabel Medina Garrigues, Tita Torro e Garbiñe Muguruza estrelam o vídeo, que tem legenda em espanhol e traz as atletas falando em seus idiomas natais a mensagem contra a violência doméstica e demais atos contra mulheres.

A campanha será veiculada nas emissoras de televisão espanholas e espera alcançar o mundo e seu objetivo através da internet, explica o texto de divulgação da campanha apresentado à imprensa em Madri.

O vídeo está legendado e espanhol e seu texto completo diz: “Os maus-tratos são uma violação dos direitos humanos. Una-se contra a violência de gênero. Erga a voz e grite: “NÃO!” aos abusos. Não. Acabar com a violência doméstica é um trabalho de todos. Se você não denuncia, está contribuindo para que siga acontecendo. Rompa o silêncio. Não se cale por ninguém, nem por nada. Faça isso pelas pessoas que você ama. Não deixe sua vida nessas mãos. Denuncie”.

Confira o vídeo abaixo: