X

Ferrer sofre em estreia, mas é primeiro nas 8ªs em Madri

Terça, 06 de maio 2014 às 13:40:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em mais um duelo de espanhóis na chave do Masters de Madri, melhor para David Ferrer, quinto do ranking da ATP, diante de Albert Ramos, 115º, que entrou na chave como convidado da organização. No jogo mais longo do torneio, Ferrer foi o primeiro a se garantir nas 8ªs.

O natural de Javea precisou de 2h49 para fechar o placar em 7/6 (6) 5/7 6/3 em um jogo de muitos erros, foram 51 não-forçados de Ferrer contra 46 de Ramos, que bateu 18 bolas vencedoras contra 25 do rival.

Na primeira etapa, Ferrer começou firme abriu 2/0 no placar, mas cometeu erros bobos e viu o rival quebrar seu serviço no quarto game e pressionar. Ramos ganhou confiança e passou a dar muito trabalhado para o quinto do ranking. Com o set no tiebreak, o catalão abriu 6/2 com duas mini-quebras de vantagem e viu David salvar quatro setpoints e virar o placar.

A segunda etapa começou como reflexo do tiebreak, Ferrer começou quebrado, devolveu a quebra e o set ficou numa sequência de quebras até o quinto game. No sexto, Ramos finalmente confirmou seu saque e ficou na vantagem. O natural de Javea não se entregou, pressionou, e devolveu a quebra no oitavo game. Lutando, o catalão conseguiu uma quebra primordial no décimo terceiro game e sacou forçando a terceira etapa, após erros em sequência de David.

No terceiro set, o jogo seguiu com erros bobos e ataques de direita feitas pelos dois tenistas em games muito equilibrados. Ramos salvou duas chances de quebras no quarto game, mas não resistiu no oitavo e viu Ferrer sacar para o jogo;

Ferrer aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano John Isner e o lucky-loser australiano Marinko Matosevic.