X

Sharapova sai das cordas e encara Stosur em Madri. Li vence

Terça, 06 de maio 2014 às 10:20:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número nove do mundo, passou um baita aperto na manhã desta terça-feira na segunda rodada do WTA Premiere de Madri, na Espanha. A musa sofreu e precisou virar um terceiro set quase perdido para garantir sua vaga nas oitavas de final no saibro.

Sharapova, oitava favorita ao título, precisou de 2h18min para bater a americana Christina McHale, 56ª colocada, por 6/1 4/6 6/4.

Após um brilhante e dominante primeiro set, Sharapova não conseguiu se impôs na parcial seguinte diante dos bons saques e golpes de fundo da rival que se defendeu bem, forçou erro de Maria quebrando na hora certa, no décimo game. No terceiro set ela abriu 4/1 e se viu com vantagem boa para fechar, mas a tenista da Sibéria tirou forças do fundo do baú para marcar cinco games e com coragem fechou por 6/4 marcando sua quarta vitória em quatro jogos diante da oponente.

Campeã de Stuttgart, na Alemanha, também no piso lento e atual vice na capital espanhola, Sharapova encara a australiana Samantha Stosur, 19ª, que superou a local Gabiñe Muguruza, 37ª, com muitas dificuldades com placar de 7/5 3/6 6/1.

Número dois do mundo e atual campeã do Australian Open, Na Li venceu duelo chinês contra Jie Zheng, 60ª, por 6/2 6/3. Ela encara a americana Sloane Stephens, cabeça 16 e 17ª do mundo, que marcou 6/4 2/6 6/3 sobre a tcheca Petra Cetkovska.