X

Brasil vence o Chile na estreia do Sul-Americano de 14 anos

Segunda, 05 de maio 2014 às 22:37:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil fez uma boa estreia com a equipe feminina nesta segunda-feira no Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos em Guayaquil, no Equador. Nesta terça-feira, a partir das 9h30 locais (11h30 de Brasília), as equipes brasileiras masculina e feminina jogam no Club Nacional de Guayaquil.

As tenistas brasileiras Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes, acompanhadas pelo capitão José Luiz Alves, enfrentaram o Chile e venceram o primeiro confronto no Grupo A por 3 a 0.

Marina Figueiredo jogou a primeira partida de simples contra a chilena Jimar Gerald por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Luiza Braghini atuou na segunda partida de simples e também não deu chances para a adverária Francisca Vergara, vencendo com parciais de 6/3 e 6/2.

Nas duplas, Braghini e Andressa Gomes completaram a vitória brasileira com 6/0 e 6/3 diante de Florencia Massardo e Francisca Vergara.

No outro confronto do Grupo A, a Venezuela derrotou o Uruguai nesta segunda-feira. A equipe feminina brasileira volta à quadra nesta terça-feira para encarar o time do Uruguai.

O time masculino do Brasil formado por João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild, acompanhados pelo capitão Mario Mendonça, encara na estreia a equipe da Venezuela pelo Grupo B do Sul-Americano.

No primeiro dia de partidas do Grupo B, a Venezuela derrotou o Peru por 2 a 1, enquanto o Paraguai venceu a Bolívia por 2 a 1.