X

Nadal recebe título de Cidadão Honorário de Madri

Segunda, 05 de maio 2014 às 18:04:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal foi condecorado, nesta segunda-feira, como cidadão honorário de Madri no Palácio Cibeles. A prefeita da cidade, Ana Botella, entregou a medalha ao tenista pela incrível carreira esportiva e relacionamento com a cidade nocomprometimento ao esporte a seus valores.

"É um dia muito especial pra mim e estou muito agradecido por essa honraria", disse o número 1 do mundo durante cerimônia diante de vários membros do conselho, além do diretor do Masters 1000 de Madri, Manolo Santanna e o proprietário do evento, o romeno Ion Tiriac.

"Primeiro gostaria de agradecer à minha família, amigos e todos que me ajudaram na carreira e estão do meu lado o tempo todo. Quero dividir esse prêmio com todos os cidadãos de Madri. Me sinto muito perto da cidade, amo ela e também pelo suporte que recebo das pessoas daqui", disse o natural de Manacor, em Mallorca, que venceu três vezes o evento madrilenho, em 2005, 2010 e 2013.

Fanático pelo Real Madri, o líder do ranking teve um encontro com o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, que joga no arqui-rival, o Atlético de Madri, nesta segunda-feira logo antes de seu treinamento e atendeu ao futebolista para uma foto. As duas equipes decidem no fim do mês a UEFA Champions League, maior competição do esporte na Europa.