X

Em nova fase, Kvitova quer voltar à forma de 2011

Segunda, 05 de maio 2014 às 11:21:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira, em Madri - Vivendo nova fase na vida pessoal, após romper o namoro de pouco mais de um ano com o tenista Radek Stepanek, a tcheca Petra Kvitova quer novos ares, mas o tênis e a eficiência de 2011 de volta. A estrela tcheca tem objetivos altos em vista.

Kvitova, que venceu neste domingo a romena Sorana Cirstea no WTA Premiere de Madri, voltou ao complexo da Caja Mágica para seu treinamento diário. Após pouco mais de duas horas em quadra, a pupila de David Kotyza atendeu a torcedores e reafirmou a informação dada em entrevista ao site do torneio em que seu principal objetivo é ter a forma e performance de 2011 de volta.

"Tenho boas lembranças de 2011 e agora estou tentando voltar àquela forma, realmente. Ainda estou me ambientando ao torneio, buscando me encontrar em quadra", explicou.

Campeã em Madrid em 2011, Kvitova chegou a um total de oito finais e teve o título de Wimbledon como o maior daquele ano e da carreira. A tcheca confirma que fazer grandes campanhas em torneios do Grand Slam é o objetivo que quem ganha ao menos um título, mas não sonha apenas com isso: "Gostaria de subir no ranking. Quem sabe voltar a ser dois do mundo", disse em referência ao posto que conquistou em 2011.

"Estou tentando dar meu melhor para melhorar meu jogo no que for possível. Estarei muito feliz se conseguir fazer boas campanhas nos Grand Slams e seguir passando de fases nos torneios", revelou como em um discurso mental decorado. A tenista concedeu uma declaração semelhante no domingo.

Kvitova está na lista das mais queridas pelo público local e diz se sentir muito bem com isso. "A atmosfera do torneio é incrível", resume.

Perguntada sobre sua queda de rendimento em 2013, a tcheca não associou a vida pessoal a isso: "O que aconteceu não foi uma coisa. Também não é isso que você está falando. Um grupo de coisas não deu certo ou falhou em algum momento, estamos trabalhando duro para melhorar isso no meu jogo e coisas que estão ok podem ser melhoradas. Há sempre algo a melhorar".

A tcheca confirmou que mudou um pouco o sistema de treinamento físico feito por Marek Vseticek e apenas sorriu quando questionada sobre Radek Stepanek.