X

Berlocq vira sobre Berdych e fica com o título em Portugal

Domingo, 04 de maio 2014 às 14:14:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi com muita insistência, que após levar um pneu o argentino Carlos Berlocq, 62º do ranking da ATP, virou a partida contra o tcheco Tomas Berdych, sexto da ATP, na decisão do título do ATP de Oieras, em Portugal. Este foi o segundo título da carreira do argentino.

A exemplo das rodadas anteriores, Berlocq, que iniciou o ano lesionado, lutou muito em quadra e por 2h09 de partida fechou a grande final em Portugal pelo placar de 0/6 7/5 6/1, vencendo apenas 58% dos pontos com seu primeiro serviço contra 61% do tcheco, que converteu seis aces em todo o jogo.

Berdych começou o jogo sacando firme e jogando de maneira agressiva. Sacando melhor o tcheco se impôs e com três quebras de saque precisou de pouco mais de meia hora para aplicar o pneu sobre o argentino e ficar próximo a seu segundo titulo no ano.

Na segunda parcial, Berlocq reagiu, encontrou uma forma de devolver melhor o potente serviço de Berdych, que sentiu a melhora do rendimento do rival e passou a errar mais na partida. Mesmo brigando muito, Berlocq teve o saque quebrado no sétimo game e seguiu lutando. O argentino devolveu a quebra no décimo game e virou pra cima do tcheco fechando a etapa.

No terceiro set, Bercych pareceu ter acusado o golpe da virada na segunda etapa. Errando muito, o tcheco viu o argentino abrir 5/0 e confirmou um game de "honra" furando a possibilidade de pneu para na sequência ver o argentino sacar e ficar com o título.

Este é o segundo título do argentino, que foi campeão no ATP de Bastad, na Suécia, em 2013.