X

Qualifier Klizan supera Fognini e é campeão em Munique

Domingo, 04 de maio 2014 às 13:09:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O eslovaco Martín Klizan, 111º do ranking da ATP, surpreendeu mais uma vez o italiano Fabio Fognini, 13º, e faturou seu segundo título de torneio ATP em Munique, na Alemanha. Klizan entra na seleta lista de tenistas que furaram o quali e venceram o torneio.

O eslovaco precisou de 1h28 para vencer Fognini de virada pelo placar de 2/6 6/1 6/2. Sacando firme e jogando de sua maneira agressiva, Klizan converteu cinco aces contra quatro do italiano, que venceu 62% dos pontos com primeiro serviço contra 71% do campeão.

O jogo começou com tudo a favor do italiano que quebrou o eslovaco de cara e manteve o controle da parcial o tempo todo. Com 4/1 no placar, Fognini teve um das quebras de saque devolvidas, mas com apoio da torcida quebrou de volta e sacou para o set.

Na segunda parcial, o natural de Sanremo começou sacando mal e cometendo erros bobos. Quebrado no quarto game, Fognini pareceu entregar os pontos. Passou a dedicar-se a colocar a bola dentro da quadra sem grandes reações ao jogo naturalmente agressivo no eslovaco, que dominou a partida e foi à última etapa confiante.

Na terceira etapa, o italiano entrou irritado, após atirar algumas vezes a raquete viu a torcida virar-se contra ele e passar a apoiar o qualifier, que se animou e manteve a agressividade em quadra que lhe garantiu seu segundo título de torneio ATP curiosamente o segundo que vence ante a o italiano.

Klizan entrou para o seleto grupo de tenistas que furou o qualificatório e venceu o título do mesmo torneio. O último a conquistar esse feito foi o o francês Nicolas Mahut, em s'-Hertogenbosch, na Holanda, em 2013.