X

Bellucci vacila e cai às portas a chave principal em Madri

Domingo, 04 de maio 2014 às 11:16:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 122 do mundo, Thomaz Bellucci, ficou às margens de entrar no quadro principal do Masters 1000 de Madri, após ser derrotado pelo holandês Igor Sljsling, 58º, na final do torneio qualificatório. Este foi o oitavo jogo seguido do paulista em nove dias.

Bellucci foi derrotado em 1h32 de partida pelo placar de 6/2 3/6 6/3. O brasileiro converteu o mesmo número de aces que o rival três e apresentou um aproveitamento de primeiro serviço semelhante vencendo 77% dos pontos contra 79% do holandês.

Semifinalista do torneio madrilenho em 2011, Bellucci jogou com torcida a favor, mas foi punidos por erros bobos durante o primeiro e terceiro set. O paulista começou o jogo sacando firme e bem na devolução, mas buscando definir rapidamente os games, cometeu os erros não-forçados e foi quebrado já no terceiro game. A quebra de saque baixou o ritmo do brasileiro que errou mais e voltou a ser quebrado no quinto game. Tentando correr atrás do prejuízo, o natural de Tietê melhorou seu rendimento, mas não foi o suficiente sequer para ameaçar o saque do rival na primeira etapa.

No segundo set, Bellucci começou sacando firme e confiante com a direita foi agressivo e conquistou a quebra o inicio da parcial. À frente no placar, o paulista passou a jogar de maneira mais solta e agressiva dominando o rival.

Sljsling manteve seu jogo de bater as bolas fundas, buscando o erro do brasileiro e conseguiu. Na terceira etapa, Bellucci cometeu dois erros não forçados um com a esquerda e outro com um drop-shot mal executado, dando a oportunidade de quebra para o holandês, que a converteu com bela direita vencedora. A quebra deu a vantagem ao holandês que salvou uma chance de quebra no sexto game e administrou a vantagem chegando ao quadro principal.