X

Bellucci oscila muito, mas bate Falla no quali de Madri

Sábado, 03 de maio 2014 às 12:17:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 122º do mundo, Thomaz Bellucci, oscilou muito na partida diante do colombiano Alejandro Falla, 71º do ranking e nono favorito do quali, mas venceu na estreia do qualificatório para o Masters 1000 de Madri, na Espanha. Bellucci encara agora Igor Sijsing.

Menos de 24 horas após ser eliminado nas quartas de final do ATP de Munique, na Alemanha, pelo italiano Fabio Fognini, Bellucci entrou em quadra e precisou de 1h40 para fechar o vencer Falla por 6/3 1/6 6/3.

O brasileiro, que sentiu o abdômen na partida contra Fognini, apresentou uma oscilação física, que ficou acentuada no segundo set contra Falla, mas conseguiu se recuperar e fechar a partida.

Sobre olhares e a torcida contra do jogador de futebol colombiano Radamel Falcão Garcia, Bellucci começou a partida jogando mal. Nos primeiros dois games conseguiu apenas dois pontos e ficou em desvantagem no placar ao ter o serviço quebrado e cara pelo rival. Buscando evitar um 3/0 contra, Bellucci brigou muito e precisou salvar cinco breakpoints para confirmar seu saque e tentar uma reação. O natural de Tietê devolveu a quebra de saque no sexto game e muito firme venceu os três games seguintes, inclusive com nova quebra no oitavo game e fechou o set.

Jogando de maneira agressiva e com o apoio da torcida local, Bellucci abriu a segunda etapa quebrando o serviço do colombiano, mas não conseguiu manter as longas trocas de bolas proposta por Falla e teve seu serviço quebrado. O colombiano aproveitou a instabilidade do brasileiro para confirmar seus games com tranquilidade e nos momentos de saque de Bellucci aproveitou de eus serviços ruins e muitos erros não-forçados para aplicar um "pneu moral" sobre o brasileiro.

Sem pedir atendimento ou dar sinais de lesão, Bellucci voltou a terceira e decisiva etapa jogando firme, buscando as linhas e jogando agressivo e de maneira acelerada. Bellucci conquistou a quebra no quarto game e administrou a vantagem. No oitavo game Bellucci teve seu primeiro match-point, mas o desperdiçou com uma direita pra fora e precisou sacar para o set. Após abrir 40/0, o paulista converteu seu segundo ace na partida e se classificou à segunda rodada do quali madrilenho.

Bellucci encara o holandês Igor Sljsling, 58º, que superou com tranquilidade o francês Adrian Mannarino, 92º, por um duplo 6/1.