X

Navarro supera Kuznetsova e fatura seu 1º título em Portugal

Sábado, 03 de maio 2014 às 10:48:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A espanhola Carla Suarez Navarro, 15ª do ranking da WTA, superou a russa ex-top 2 e atual 29º, Svetlana Kuznetsova, em dramática final e no WTA de Oieras em Portugal garantiu seu primeiro título na carreira. Navarro é a terceira espanhola a faturar seu 1º título na temporada.

Carla Suarez Navarro precisou de 2h10 de partida para fechar o placar em 6/4 3/6 6/4, virando o placar dos dois sets que venceu. A espanhola venceu 55% dos pontos com primeiro serviço contra 52% da campeão de Roland Garros 2009.

A espanhola começou a partida já com uma quebra de vantagem, sacando 3/2 viu a russa devolver a quebra e pressionar. No décimo game, Navarro voltou a quebrar o saque da russa e fechou a primeira etapa.

O segundo set foi um festival de quebras. Navarro abriu o set confirmando seu serviço, abriu 2/1 e daí em diante inverteu trocas de quebra e viu a rival dominar e fechar a parcial.

Na ultima etapa, Navarro começou errando muito, viu Kuznetsova abrir 4/1 e sacar para ficar perto de seu 14º título. A espanhol tentou reagir e com a boa resposta da torcida pressionou, quebrou o serviço da russa com muita dificuldade, melhorou na partida e faturou seu primeiro título.

Navarro é a terceira espanhola a garantir seu primeiro título de torneio nível WTA na temporada 2014. A número um da Espanha faturou seu título depois de ver as jovens prodígio Garbiñe Muguruza e Maria Teresa (Tita) Torro Flor faturarem respectivamente Hobart (Austrália) e Marrakesh (Marrocos).