X

Haas sofre mas vai à semi em Munique

Sexta, 02 de maio 2014 às 13:13:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O alemão, cabeça de chave número 2, Tommy Haas, 16º, sofreu nesta sexta feira para vencer o italiano, cabeça de chave número 6, Andreas Seppi. Foram precisos três sets, com 6/3 3/6 6/3, e 1h56 de partida para o alemão conseguir avançar no ATP 250 de Munique.

Tommy Haas, aos 36 anos de idade, consegue manter-se com propriedade entre os 20 melhores tenistas do mundo e quase sempre é um adversário que não deve ser menosprezado, hoje mais uma vez ele provou isso. O primeiro set foi totalmente dominado pelo alemão, que manteve todos seus aproveitamentos, tanto de saque quanto de break points, acima dos 75%, vencendo 15 dos 21 pontos em que colocou o 1º serviço em quadra e 6 dos 8 em que jogou com o segundo, o que garantiu-lhe vitória por 6/3 na primeira parcial.

No segundo set, os papéis se inverteram, Seppi levou seu aproveitamento de primeiro saque para mais de 80%, disparou 5 aces e teve 3 chances de quebra, contra nenhuma no set anterior, aproveitando uma delas. Haas por sua vez não conseguiu manter o mesmo nível do primeiro set e acabou por perder a parcial por 6/3.

O último set foi o mais equilibrado de todos, ambos os tenistas tiveram aproveitamentos parecidos, enquanto Seppi cometeu duas duplas faltas contra nenhuma do alemão. Haas ainda perdeu seu saque uma vez, em duas chances que cedeu e quebrou o saque do italiano duas vezes em cinco chances que teve. Por final, a experiência prevaleceu e o alemão venceu o set por 6/3 e consequentemente a partida, avançando assim à semi final do ATP 250 de Munique.

O atual campeão agora tem um duelo marcado com o eslovaco Martin Klizan, que venceu o uzbeque Denis Istomin por 7/6(3) 1/6 6/1.