X

Serena tem chave fácil em Madri. Sharapova e Li em rota de colisão

Sexta, 02 de maio 2014 às 12:51:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta sexta feira ocorreu a cerimônia de sorteio das chaves femininas do Mutua Madrid Open, o segundo maior evento em quadras de saibro do ano. As chaves trouxeram algumas surpresas. Serena Williams, atual campeã, tem uma bela chance de defender seu título.

A atual vencedora caiu no mesmo quarto de chave que a cabeça 5 do torneio, Petra Kvitova. Serena já venceu a tcheca em cinco confrontos, mas nunca se enfrentaram no saibro. Kvitova, por sua vez, foi campeã do torneio em 2011, pouco antes de conquistar seu icônico título em Wimbledon. Serena iniciará sua busca pela defesa do título contra uma qualifier ainda não definida. Ainda estão presentes na chave da americana as cabeças nº12, a italiana Flavia Pennetta, e nº14, a espanhola Carla Suárez Navarro, que na última sexta se tornou a maior vencedora da temporada, alcançando sua 25ª vitória em Oeiras.

Do outro lado da chave, duas das maiores estrelas da WTA, a chinesa cabeça nº2 Li Na e a russa cabeça nº8 Maria Sharapova, estão em rota de colisão no quarto inferior. Sharapova lidera o confronto direto por 9-5 e venceu 4 das últimas 5 vezes em que se enfrentaram, mas em 2013 o confronto direto ficou em 1-1, com vitória de Li na Austrália e de Sharapova em Stuttgart. Li pega a belga Kirsten Flipkens e Sharapova a tcheca Klara Koukalova.

Outros nomes na chave das duas são a 9ª cabeça de chav,e Dominika Cibulkova, a cabeça nº 16, Sloane Stephens e também um dos mais perigosos nomes em quadras de saibro presentes no torneio, a australiana Samantha Stosur.

Na parte de baixo do primeiro lado da chave temos a cabeça nº4, a romena Simona Halep, que terá pelo caminho a cabeça nº6 Jelena Jankovic, como principal candidata à uma quarta de final. Halep lidera o confronto direto em 3-1. No mesmo quarto ainda estão as cabeças de chave nº11 Ana Ivanovic e nº15 Sabine Lisicki.

Agnieszka Radwanska, cabeça nº3, lidera o terceiro quarto da chave e, caso chegue às quartas de final, poderá ter como principal oponente a alemã Angelique Kerber. No confronto direto, a polonesa leva vantagem de 5-4, apesar de terem disputado apenas uma vez no saibro, em 2008 em Berlim. No quarto de Radwanska temos ainda a cabeça nº10 Sara Errani e a nº13 Caroline Wozniacki. Radwanska estreia contra a jovem canadense Eugenie Bouchard, semifinalista do Australian Open.