X

Bellucci vira, se vinga de argentino e encara Fognini nas 4ªs de Munique

Quinta, 01 de maio 2014 às 13:52:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 122 do mundo, saiu atrás, ficou em situação ruim, mas conseguiu uma virada com estilo para conquistar a revanche e uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha, torneio no saibro com premiação de 426 mil euros.

Leia Mais:
Bellucci busca top 100 e fim de jejum de quase 2 anos
Brasileiro comemora vitória contra carrasco e busca achar brechas contra Fognini

O brasileiro superou o argentino Federico Delbonis, 44º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/3 6/2 após 2h06min de duração.

O paulista consegue sua primeira vitória em quatro confrontos diante do rival e uma revanche da queda na semifinal do Brasil Open em plena São Paulo após batalha de três sets no fim de fevereiro.

Nesta sexta-feira, o tenista de Tietê (SP) encara o italiano principal favorito ao troféu, Fabio Fognini, 15º, que derrotou por 7/6 (7/4) 6/2 o alemão Dustin Brown.

Os dois jogaram uma vez com um triunfo para o italiano no saibro de Santiago, no Chile, em três sets.

O jogo

Na primeira etapa os dois foram saque a saque com Delbonis perdendo chances de quebra e Bellucci descalbrado na devolução, errando muito no segundo saque do rival. Delbonis aproveitou a quarta chance, no 11º game, com paciência até o erro do brasileiro e fechou no saque após game duro por 7/5 em 53 minutos.

O argentino da cidade de Azul saiu quebrando em 2/1 e quando dava a pinta que dominaria, Thomaz soltou seu jogo, quebrou duas vezes e fez quatro games seguidos. Ele teve seis set-points no oitavo game, não aproveitou, mas concluiu no saque por 6/3.

Na etapa final Bellucci quebrou no quinto game, salvou um game com break-point abaixo, abriu 4/2 e com belas passadas e winners quebrou para fazer 5/2 e confirmar a vitória no saque por 6/2.