X

Ferrer domina Lorenzi e vai à quinta semi do ano em Acapulco

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 20:51:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Firme da defesa do título mexicano, o espanhol David Ferrer, quatro do mundo, passou com facilidade sobre o italiano Paolo Lorenzi, 57, em partida válida pelas quartas de final do torneio, que é disputado pela última vez no saibro e distribui US$ 1,2 milhões em premiações.

Ferrer precisou de 1h12 para fazer 6/3 6/1 diante de Lorenzi. O espanhol dominou as disputas com boas devoluções e oportunas subidas à rede. Lorenzi, por sua vez, tentou ludibriar o rival evitando longas disputas da linha de base e procurando encutar bolas com golpes angulados. Não deu certo, e David comandou o jogo mesmo no saque do rival.

O epsanhol venceu 81% dos pontos jogados com o primeiro saque contra 50% do italiano.Lorenzi cometeu ainda três duplas-faltas a zero e teve o serviço quebrado em cinco oportunidades.

Esta é a quinta semifinal, em cinco torneios, de Ferrer no ano. O natural de Javea parou na semi em Doha e no Australian Open, além de vencer os ATPs de Auckland, Nova Zelândia, e Buenos Aires, Argentina.

Na temporada, são vinte vitórias e duas derrotas de David, que enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o colombiano Santiago Giraldo.