X

Gulbis vence Querrey em jogo maluco em Delray Beach

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 19:33:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O letão Ernest Gulbis, 109 do ranking da ATP,provou os extremos de uma partida de tênis hoje, em rodada atrasada do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos. Enfrentando o tenista da casa Sam Querrey, 23, Gulbis precisou de todo seu talento e um pouco de sorte para ascender às quartas.

Gulbis precisou de 2h14 para superar Querrey em 6/4 4/6 7/6 (4). O letão, que havia perdido dois dos três confrontos que teve contra o norte-americano, iniciou o jogo dominando as disputas de bolas, controlando e incomodando o serviço do rival, conquistou a quebra no sexto game a administrou o placar.

Na segunda etapa o ritmo de Gulbis caiu e Querrey, que incomodou bastante o serviço do rival, conseguiu a quebra logo no inicio da parcial e administrou os games levando a disputa para o terceiro set.

Na última parcial, Querrey entrou confiante, abriu 4/0, mas vacilou e acabou venco o rival igualar o placar. Foi aí, após cometer um erro não-forçado, que Gulbis foi penalizado com um ponto por uso de palavrão. Querrey quebrou e foi sacar para o jogo, quando teve seu saque quebrado em uma sequência de belas jogadas do letão.

A partida foi decidida no tiebreak, quando Querrey cometeu duas duplas-faltas em sequência e cedeu os dois mini-breaks necessários a Gulbis.

O letão encara a surpresa do torneio, o espanhol Daniel Muñoz La Nava, que supreendeu o belga Xavier Malisse por 7/6 (3) 3/6 e 6/3.