X

WTA de Floripa tem primeira semifinal definida com Niculescu e Mladenovic

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 17:10:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A francesa Kristina Mladenovic, 58ª na WTA e sétima favorita em Florianópolis, se garantiu na semifinal do torneio, após bater a algoz de Bia Maia, a húngara Melinda Czink, 100. O torneio catarinense é disputado sob piso duro e distribui US$ 235 mil em premiações.

A francesa precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/4 e 6/3. Sacando firme, Kristina converteu sete aces e o mesmo número de duplas-falta. Já Melinda fez dois aces e três duplas-faltas. Jogando de maneira agressiva, a francesa conseguiu vencer 83% dos pontos em primeiro serviço, teve o saque quebrado em uma oportundade, ainda no primeiro set, mas converetu quatro quebras, duas por parcial.

A rival de Kristina será a romena Monica Niculescu, 75 do mundo, que superou outra húngara, Timea Babos, 133 do ranking por 6/3 e 6/2 em 1h25 de partida.

Em um jogo com muitas quebras de saque e pouco rendimento deste fundamento, a romena sagrou-se vitoriosa ao explorar os erros da adversária.

Este será o primeiro confronto entre Monica e Kristina. Enquanto a romena busca alcançar a segunda final de torneio WTA de sua carreira, Kristina tenta sua terceira, ela foi vice em Copenhaguem (2011) e campeã no WTA 125 de Taipei. Niculescu foi vice-campeã em Luxemburgo 2012.