X

Federer dá show contra Davydenko e encara Berdych na semi em Dubai

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 14:44:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer mostrou sua enorme categoria em partida válida pelas quartas de final do ATP 500 de Dubai. Pior para Nikolay Davydenko, que não viu a cor da bola e acabou eliminado pelo suíço. O número 2 do mundo venceu a partida por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 54 minutos.

Esta foi a 19ª vitória de Federer contra o russo, em 21 partidas. Eles já haviam se enfrentado este ano, no Aberto da Austrália, e Roger havia levado a melhor por 3 sets a 0. No duelo de hoje, o número 2 do mundo repetiu a grande atuação daquela ocasião.

Nos números, Federer conseguiu 5 aces, não fez dupla-falta e não cedeu break point. Davydenko, por sua vez, não conseguiu nenhum saque vencedor, cometeu 1 dupla-falta e teve o saque quebrado quatro vezes, em sete break points contra si.

Federer mostrou desde o começo que não tomaria conhecimento do velho rival. Logo no primeiro game, o suíço teve duas chances de quebra, uma delas fácil, na direita. Apesar das oportunidades, o ex-número 1 do mundo não conseguiu concretizar.

A perda das chances não abateu Federer, que quebrou duas vezes consecutivas, no terceiro e no quinto games, para abrir confortável vantagem. Sem esboçar reação, Davydenko continuou acuado e o set terminou 6/2 para Roger.

No segundo set, o suíço não pisou no freio. Com muita agressividade e sem dar muitos pontos de graça, Federer continuou dando show de bola, com direitas na corrida, passadas e saque-voleio. A boa atuação foi recompensada e ele quebrou novamente o russo no terceiro e no quinto games. Com isso, a parcial de 6/2 se repetiu e o jogo teve fim em menos de uma hora.

Na semifinal, Federer vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych pela 17ª vez na carreira. Até hoje, o suíço levou a melhor 11 vezes, mas Berdych venceu o último encontro, por 3 sets a 1, nas quartas de final do US Open.