X

Djokovic dá pneu em freguês e enfrenta Del Potro na semi em Dubai

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 13:24:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic não encontrou nenhuma dificuldade para chegar à semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O número 1 do mundo jogou muita bola e atropelou o italiano Andreas Seppi, 20º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h05min.

Os números atestam a enorme superioridade de Djokovic. O sérvio fez 8 aces, contra apenas 1 do italiano. Nos break points, ele conseguiu cinco quebras em oito oportunidades. Já Seppi desperdiçou a única chance que teve, ainda no primeiro game.

No duelo, Nole foi irregular unicamente no game inicial, com a chance de quebra que Seppi obteve. O número 1 do mundo conseguiu escapar com bom saque, confirmou e iniciou um passeio pela quadra.

No primeiro set, Djoko jogou de forma incrivelmente agressiva e sólida, conseguindo três quebras consecutivas e sem dar chances ao oponente. Aproveitando-se ainda da inconstância do rival, Novak aplicou categórico 6/0, para sair na frente no confronto.

No segundo set, Seppi melhorou o suficiente para conseguir maior êxito nos games de serviço. Assim que confirmou seu saque pela primeira vez, no oitavo game do jogo, o público foi ao delírio.

Djokovic, entretanto, não se comoveu com o apoio que o adversário obteve, quebrou logo no quarto game e apenas administrou a vantagem para sacramentar a classificação com parcial de 6/3. Esta foi a décima vitória de Djoko em 10 jogos contra Seppi.

Na semifinal, Djokovic vai enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro pela décima vez na carreira. Em nove confrontos anteriores, o sérvio levou a melhor em sete. O último encontro ocorreu no ATP Finals do ano passado, com triunfo do número 1 do mundo por 2 seta a 1.