X

Pedretti, Gimenez e Yamacita vão às 4ª de Cosat no Chile

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 11:48:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Thaisa Pedretti, Fernando Yamacita e Igor Gimenez avançaram às quartas de final da Copa Milo 2013, etapa chilena do Circuito Cosat, disputada em Santiago. Os três atletas do Instituto Tênis disputam hoje no Club Manquehue, onde jogam as categorias 14 e 16 anos, uma vaga nas semifinais da competição que conta pontos para os rankings sul-americano e brasileiro.

Thaisa Pedretti é a terceira colocada no ranking continental de 14 anos e segue como uma das favoritas ao título no Chile. Cabeça de chave 3, ela não teve dificuldades para superar a italiana Giorgia Di Muzio por 6/0 6/1 e hoje tenta vaga na semifinal contra a cabeça 9, a chilena Fernanda Mendoza.

Igor Gimenez, na chave masculina da categoria, também avançou às quartas depois de derrotar o local Felipe Escalona em três disputados sets, parciais de 4/6 6/4 6/2. Seu adversário rumo a semifinal é outro tenista chileno, o cabeça 3 Nicolas Soto Carmona.

No 16 anos, Fernando Yamacita eliminou o italiano Enrico Dalla Valle em dois sets, 6/1 6/4, e agora enfrenta o boliviano Enrico Virreira para conquistar um lugar entre os quatro semifinalistas. Eduarda Ferreira perdeu para a colombiana Laura Arciniegas, cabeça 9 e está fora da competição.