X

Del Potro e Berdych garantem vaga na semi em Dubai

Quinta, 28 de fevereiro 2013 às 09:21:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro e Tomas Berdych ganharam com autoridade e avançaram à semifinal do ATP 500 de Dubai. Sem problemas, cada um dos tenistas precisou de um pouco mais de uma hora de jogo para superar seus rivais de quartas de final na competição.

Em apenas 1h02min de jogo, Juan Martin Del Potro superou o alemão Daniel Brands, 97º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2. Na semi, ele pode enfrentar Novak Djokovic, que precisa derrotar Andreas Seppi.

Durante todo o confronto diante de Brands, Delpo não precisou salvar nenhum break point. Mais do que isso, o argentino foi extremamente eficiente para aproveitar break points. Nas três chances que teve, converteu a quebra, uma no primeiro set e duas no segundo set.

Na partida, o tenista sul-americano conseguiu 8 aces e não fez nenhuma dupla-falta. O alemão, por sua vez, fez 7 saques indefensáveis e 4 duplas-faltas. Essa foi a segunda vitória de Delpo sobre Brands. No único confronto anterior, ano passado, em Viena, três tie-breaks decidiram o triunfo do argentino.

Berdych também foi rápido. Em apenas 1h04min, ele superou o russo Dmitry Tursunov, 92º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Assim como Delpo, o tcheco também não precisou salvar break points no jogo e quebrou uma vez no set inicial e duas vezes no set final.

Na semi, ele pode ter pela frente o suíço Roger Federer, que antes precisa vencer o russo Nikolay Davydenko.