X

Lucas Cruz perde nas oitavas em Santiago, no Chile

Quarta, 27 de fevereiro 2013 às 21:18:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Lucas Cruz , atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), foi eliminado nesta quarta-feira nas oitavas de final da Copa Milo, em Santiago, no Chile, etapa do circuito Cosat Sul-Americano na categoria 14 anos.

Lucas , 43º melhor do ranking sul-americano, caiu diante do argentino Juan Batista Otegui, número 2 do continente e cabeça de chave 2 do torneio por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4.

Cruz segue direto para o Paraguai na disputa do Assuncion Bowl na semana que vem. Em seguida ele joga o Banana Bowl, mais tradicional competição juvenil do Brasil, e na sequência a Copa Gerdau/Itaú, em Porto Alegre (RS).

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helbor , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.