X

Bia Maia joga bem, desperdiça 3 march-points e perde em Floripa

Quarta, 27 de fevereiro 2013 às 14:54:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Faltou bem pouco para a jovem sensação do tênis brasileiro, Beatriz Haddad Maia, de apenas 16 anos, surpreender mais uma e garantir vaga nas quartas de final do WTa de Florianópolis. A paulista foi eliminada na tarde desta quarta-feira pela húngara Melinda Czink.

Bia, apenas 634 do ranking mundial e que ontem havia vencido sua primeira partida nível WTA, foi derrotada pela 100ª colocada e ex-top 40 por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/2 7/6 (7/3) após mais de 2h30min de duração.

A pupila de Larri Passos esteve o tempo inteiro atrás noterceiro set após duas parciais anteriores distintas. Ela viu a rival sacar com 5/4 pro jogo, mas usou a catimba, pediu atendimento médico, esfriou a rival e virou para 6/5. Na devolução foram três chances de concluir o jogo, mas a devolução não entrou e Czink foi mais eficiente no tie-break.

Bia somará 30 pontos no ranking e ficará perto de retornar ao grupo das 500 melhores (seu melhor rankng é o 477º).

Com a queda de Bia, chega ao fim a participação brasileira no primeiro grande evento brasileiro após uma década. A competição é jogada sobre o piso duro e distribui US$ 235 mil em premiação.