X

Nadal mostra firmeza e vence na estreia em Acapulco

Quarta, 27 de fevereiro 2013 às 01:20:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título do ATP de São Paulo, o Brasil Open, parece ter dado confiança para Rafael Nadal. Pelo menos em um primeiro momento. O Rei do Saibro estreou com vitória, na madrugada desta quarta-feira, noite de terça no México, no ATP 500 de Acapulco, torneio que venceu em 2005.

Leia Mais:
Nadal aponta melhora no joelho após triunfo
Siga o Tênis News no Twitter!

O número cinco do mundo, que marca seu terceiro evento após a lesão no joelho esquerdo que o deixou sete meses longe das quadras, superou o qualifier argentino Diego Schwartzman, 157º colocado, por um duplo 6/2 após 1h08min de duração.

Numa quadra mais lenta e em boas condições, Nadal mostrou um tênis firme, com bolas longas e bons contra-ataqies e ataques no forehand. Schwartzman, tenista que ainda está iniciando sua vida em ATPs, pouco conseguia mexer o espanhol em quadra e teve seu melhor momento quebrando Nadal no segundo set quando o espanhol liderava por 4/1. Rafa o quebrou logo em seguida para finalizar o jogo sem sustos.

O campeão do Brasil Open, dono de 37 títulos em 42 finais no saibro, venceu sua partida 591 na carreira e 262 em 282 no piso lento.

Nesta quarta-feira seu rival será outro argentino, Martin Alund, 91º, tenista que saiu do quali. Em São Paulo, Alund levou Nadal ao limite nas semis, mas acabou derrotado em três sets.