X

Bellucci leva virada em Acapulco e tem pior início de ano em ATPs

Quarta, 27 de fevereiro 2013 às 01:08:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 37 do ranking e primeiro do Brasil, foi eliminado, na madrugada desta quarta-feira, noite de terça em Acapulco, no México, na primeira rodada do ATP 500 mexicano, evento que fecha a gira latinoamericana sobre o piso de saibro.

O paulista de Tietê começou na frente, mas levou a virada do russo Andrey Kuznetsov, 73º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 6/4 após 1h53min de duração em duelo realizado na quadra 5.

Belluccu largou com uma quebra, sofreu o empate em 4/4, mas conseguiu romper o rival no último game finalizando o primeiro set por 6/4.

O paulista caiu de produção na segunda etapa sendo quebrado de zero no quinto game. Kuznetsov fechou sem problemas por 6/4.

O baixo aproveitamento de pontos no segundo saque acabou atrapalhando a vida do paulista que tomou duas quebras e viu Kuznetsov marcar 5/1. O brazuca conseguiu uma reação, encostou em 5/4 e teve um último game parelho, mas não conseguiu a quebra.

A derrota é a terceira seguida do brasileiro que soma apenas três triunfos em nove jogos de simples no ano, um deles em Copa Davis contra os Estados Unidos. Este é o pior início de ano do brasileiro desde que se fixou em ATPs a partir de 2009.

Apesar da queda, Thomaz não deve sofrer danos no ranking já que não defende nada na semana.