X

Bia Maia comemora 'dia mais feliz' na quadra

Terça, 26 de fevereiro 2013 às 23:29:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem tenista brasileira Beatriz Haddad Maia deu mais um grande passo em sua carreira profissional nesta terça-feira e venceu suas partidas de simples e duplas do Brasil Tennis Cup, obtendo sua primeira vitória em um torneio WTA justamente no maior torneio feminino de tênis do Brasil.

Em partida que foi interrompida na noite de segunda-feira devido à chuva, a tenista brasileira de apenas 16 anos superou a norte-americana Chieh-Yu Hsu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Ela enfrenta nesta quarta-feira a húngara Melinda Czink, número 100 do mundo, a partir das 12h30 (de Brasília) na quadra central.

Bia recomeçou a partida se impondo e no retorno da partida fechou o primeiro set vencendo cinco games consecutivos. Ela conseguiu se manter jogando melhor na segunda parcial e confirmou a vitória com apenas três games perdidos na partida.

Nas duplas, Bia jogou ao lado da também brasileira Carla Forte. Com uma grande atuação, as duas jovens brasileiras venceram a parceria argentina formada por Mailen Auroux e Maria Irigoyen por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 7/5. As brasileiras voltam a atuar nesta quarta-feira diante das alemãs Kristina Barrois e Tatjana Malek na quarta partida da quadra 1.

“Eu estou muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida que eu já tive em uma quadra de tênis. Principalmente no jogo de simples que eu estava com o Larri e ele estava ao lado do Guga. A gente trocando aquela vibração. Aquela sensação positiva de estar na quadra, até de rir. Mas eu consegui ficar constante o jogo inteiro, consegui aproveitar todos os pontos. Eu sabia que minha adversária não tinha muita força, mas ela corria bastante. Mas o dia foi perfeito. Eu trabalhei bastante para essa semana e eu estou colhendo um pouco do suor”, afirmou Beatriz Haddad Maia.

Com vitória também nas duplas, em que demonstrou descontração ao lado de Carla Forte em vários momentos diante da parceria titular da Argentina na Fed Cup, Bia admite que se diverte jogando nas duplas.

“Eu sempre preferi jogar simples, mas a dupla é um jogo mais divertido. É engraçado, mais descontraído. Agora é chegar no hotel, estou com meus avós aqui, então é jantar bem e dormir. Tentar dormir o máximo, baixar um pouco dessa adrenalina. Foi só um jogo, tenho que estar feliz, claro, é minha primeira vitória. Mas o torneio ainda está vivo“, afirmou a brasileira de 16 anos, que já analisou o jogo de sua próxima adversária em simples.

“A adversária de hoje tinha uma bola bem mais lenta, e a Czink tem uma bola muito flat, muito rápida. Eu treinei bastante minha defesa, que eu estou ajustando. Acho que vai ser legal”, finalizou Bia Haddad Maia.