X

Djokovic domina compatriota e vai às 8ªs em Dubai

Terça, 26 de fevereiro 2013 às 13:30:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em sua primeira partida do circuito ATP após o título do Australian Open, no fim de janeiro, Novak Djokovic emplacou uma ótima exibição para garantir uma vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento pelo qual foi tricampeão entre 2009 e 2011.

O número 1 do mundo precisou de 1h07min para vencer o clássico sérvio diante de Viktor Troicki, 44º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4.

Nole dominou as ações com a esquerda e boas devoluções. Ele quebrou logo no segundo game e tornou a romper no sexto para fechar por 6/1 em 22 minutos.

Djokovic conseguiu uma quebra cedo para fazer 3/1 na segunda etapa, mas cometeu erro de esquerda para ceder o empate em 4/4. Todavia no game seguinte, Troicki obteve um game-point, mas desperdiçou a chance e com erros perdeu o serviço. Djokovic sacou bem e fechou por 6/4 obtendo sua 13ª vitória em 14 jogos diante de Viktor.

Djokovic e Troicki foram os responsáveis pela vitória da Sérvia contra a Bélgica fora de casa no início do mês. O país enfrenta os Estados Unidos em abril.

Novak volta a jogar nesta quarta-feira nos Emirados diante do espanhol Roberto Agut, 55º e finalista no piso rápido de Chennai, Índia, na primeira semana do ano.