X

Djokovic: 'Roland Garros é minha prioridade'

Terça, 26 de fevereiro 2013 às 09:13:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, soma seis Grand Slams no currículo e só não venceu em Roland Garros. Finalista no ano passado, o sérvio afirmou em entrevista ao jornal L´Equipe, da França, que o torneio de Paris é sua prioridade para a temporada 2013.

"Não escondo que Roland Garros é minha principal prioridade. É o único Grand Slam que não ganhei", disse o sérvio que soma quatro títulos na Austrália, um em Wimbledon e um no US Open.

Mesmo com dores no joelho e desistindo de torneios no piso duro, Djokovic ainda vê Rafael Nadal como principal rival na superfície lenta: "Vi as partidas de Nadal no Brasil, sempre joga bem na terra batida. Não espero que isso mude. Não sei como ele se sente fisicamente, mas joga finais, ganhou um torneio e isso o dará confiança".

Mesmo com o respeito, Novak se vê em condições de derrotá-lo no piso lento: "Mesmo que Rafa seja o Rei do Saibro, no ano passado, quando jogava muito bem, sentia que alguns pontos decidiam as partidas. Gosto de jogar no saibro e melhorei nessa superfície".

Em 2011, Djokovic derrotou Nadal em Madri e Roma, ambos no piso lento.