X

Bellucci vence na estreia de duplas em Acapulco

Segunda, 25 de fevereiro 2013 às 22:06:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 37 do mundo, Thomaz Bellucci, estreou com vitória na chave de duplas do ATP 500 de Acapulco, no México. O torneio é disputado no saibro e distribui US$ 1,2 milhões em premiações. Bellucci deve estrear nesta terça-feira pela chave de simples.

Jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, Bellucci superou os mexicanos, convidados da chave, Miguel Valles e Cesar Ramirez por 6/4 e 6/1 em 58 minutos de partida. Sacando firme, a parceria do brasileiro confirmou com facilidade seus games de serviço, após terem o saque quebrado já no primeiro game da partida e deram trabalho para os rivais.

No primeiro set Bellucci/Lorenzi iniciaram com uma quebra abaixo, mas a devolveram já no game seguinte e passaram a pressionar o serviço dos rivais, que sacando no 4/5 não suportaram a pressão e cederam a quebra que fecharia o placar da primeira etapa.

No set seguinte, Bellucci encaixou uma boa sequência de saques, chegou a converter os únicos dois aces da partida e ajudou Lorenzi a dominar a disputa e fechar rapidamente a parcial em 6/1 com duas quebras.

Thomaz e Paolo aguardam pelos vencedores da partida entre a parceria mexicana de Daniel garza e Miguel Angel Reys-Varela, convidados do torneio, contra os cabeças de chave 4, o austríaco Juergen Melzer e o alemão Philipp Petzchner.