X

Lucas Cruz e Gimenez vencem no Cosat do Chile

Segunda, 25 de fevereiro 2013 às 21:25:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Lucas Cruz , atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), venceu sua primeira partida nesta segunda-feira na Copa Milo, etapa chilena em Santiago do circuito Cosat na categoria 14 anos.

Lucas , 43º melhor do ranking sul-americano, superou na primeira rodada o argentino Javier Nouges por 6/2 6/0 e vai enfrentar na segunda fase outro argentino, Hans Haumuller, 22º colocado e 16º pré-classificado que saiu de bye na primeira fase.

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helbor , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.

Igor Gimenez e Bruno Pessoa passaram o qualifying da etapa também na categoria 14 anos. Gimenez entrou na chave da Copa Milo após vitória sobre Francisco Tohme(ARG) por duplo 6/3. Pessoa decidiu a vaga com o também brasileiro Armando Ferreira e levou a melhor vencendo por 2/6 6/4 6/1.

Mas o sorteio da chave reservava uma surpresa para os dois tenistas. Eles se enfrentaram logo na estreia e Gimenez avançou a segunda rodada com o placar de 6/3 6/3.