X

Guerses estreia nesta terça em Israel

Segunda, 25 de fevereiro 2013 às 16:46:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Gustavo Guerses, 22 anos, estreia nesta terça-feira (dia 26) no torneio future de Netanya, em Israel, marcando o início de sua temporada de competições em 2013. Guerses terá pela frente o húngaro Viktor Filipenko, jogador de 21 anos que chegou à chave principal depois de passar pelo qualifying. O vencedor desse confronto enfrentará nas oitavas de final o ganhador da partida entre o checo Michal Schmid, cabeça de chave número 6, e o israelense Daniel Skripnik.

Gustavo realizou sua pré-temporada em Buenos Aires, na Argentina, com seu técnico Miguel Pastura durante cerca de seis semanas, em janeiro e fevereiro. O resultado do trabalho deixou o tenista brasileiro bastante motivado. “Estou bem treinado e quero mostrar o meu melhor tênis e assim avançar nos torneios”, afirmou. Neste início de temporada, Gustavo disputará três torneios em Israel e, a seguir, três torneios na Turquia, todos da série future, valendo pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais.

Na temporada de 2012, Gustavo conquistou seu melhor resultado como tenista profissional, até o momento: foi vice-campeão de torneio future em Santiago, no Chile.