X

Nadal encara argentino em Acapulco e pode enfrentar Bellucci nas 4ªs

Domingo, 24 de fevereiro 2013 às 18:00:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi divulgada, na tarde deste domingo, a chave principal do ATP 500 de Acapulco, no México, último evento da série latinoamericana sobre o piso do saibro. Rafael Nadal, número cinco do mundo e Rei do Saibro, é o cabeça dois, mas a principal atração do torneio. Chave de Acapulco!

O espanhol, dono de onze Grand Slams, sete em Roland Garros, faz seu terceiro torneio no retorno após a lesão no joelho esquerdo. O espanhol enfrenta o qualifier argentino Diego Schwartzmann, tenista 157 do mundo e jovem de 20 anos.

Nadal caiu na chave do espanhol Nicolas Almagro, 11º colocado, para um possível duelo de semifinal. No outro lado da chave está o atual campeão e cabeça 1, David Ferrer, quarto colocado. O campeão deste domingo em Buenos Aires terá para possível encontro na semi o suíço Stanislas Wawrinka. Ele estreia contra o compatriota Albert Ramos.

Antes, nas oitavas, Nadal teria como possíveis rivais o convidado Daniel Garza ou outro qualifier, o argentino Martin Alund, que quase o eliminou do Brasil Open, em São Paulo. Para as quartas promessa de jogo com o brasileiro Thomaz Bellucci. O paulista, 38º colocado, semifinalista em 2011, enfrentará o russo Andrey Kuznetsov, 80º. Os dois jogaram uma vez, no quali do ATP de Nice, França, ano passado, com o brasileiro vencendo por um duplo 7/5.