X

Tsonga salva match-point, vira sobre Berdych e ganha Marselha

Domingo, 24 de fevereiro 2013 às 12:35:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jo-Wilfried Tsonga, número oito do mundo, conquistou, no início da tarde deste domingo, o troféu do ATP 250 de Marselha, na França, evento sobre o piso rápido e coberto com premiação de 598 mil euros. O cabeça de chave três do evento superou o principal favorito.

Tsonga superou o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (8/6) 6/4 após 2h10min de duração. Tsonga disparou 17 aces contra 11 do rival.

Dominado pelo tcheco na primeira etapa, Tsonga foi empurrado pela torcida para pressionar no segundo set e acabou levando a decisão para o tiebreak. Firme, Berdych chegou a ter match-points, mas Tsonga salvou o ponto da vitória com um ace a mais de 200 km/h e igualou o placar em sets com erro não-forçado do tcheco.

Na terceira parcial, o francês jogou impulsionado pela torcida converteu a quebra já no terceiro game e administrou o placar.

Após a partida, ainda em quadra, Berdych disse ter tido suas chances, mas não "a sorte de convertê-las". "Odeio perder, ainda mais em uma final, mas faz parte do esporte, foi um jogo muito próximo", analisou o tcheco.

"Tomas é sempre um jogo difícil, ele é um top 10, um grande rival, mas eu lutei, por sorte converti o ponto no tiebreak e virei", disse Tsonga ao resumir o que foi a partida.

Este foi o sexto jogo entre os dois e apenas a segunda vitória do teista da casa que ergue seu décimo título como profissional, o primeiro da temporada.