X

ATP inicia campanha comemorativa dos 40 anos do ranking

Domingo, 24 de fevereiro 2013 às 11:03:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ATP, entidade que cuida do tênis masculino, lançou neste domingo uma nova campanha que comemora os 40 anos do ranking da entidade, criado em 1973. Durante toda a temporada 2013 serão várias homenagens a tenistas que estiveram na liderança da tabela.

A campanha foi lançada neste domingo em Dubai, Emirados Árabes, com a presença do atual líder Novak Djokovic, e do anterior, até o fim de 2012, Roger Federer, maior líder de todos os tempos com 302 semanas.

"Muito do sucesso da ATP foi dado pelos campeões do passado. Nossa tradição e históriaé algo de imenso de valor e em 2013 atingimos uma marca importante de 40 anos do início do ranking", disse Brad Drewett, presidente da entidade: "O ranking formou um campo de excelência nos últimos 40 anos definindo a excelência do tênis masculuno profissional".

Várias atividades promocionais serão realizadas durante a temporada 2013 como o lançamento de um livro mostrando todos os líderes; no US Open, em Nova York, mais homenagem a todos os número 1 ao fim de cada ano; um programa de TV em formato documentário e atividades pelas mídias sociais.

"O ranking da ATP é parte significativa de nosso esporte durante os anos. Acredito que atingir o número 1 é considerado o maior objetivo, foi algo que me tornou muito orgulhoso", disse Federer.

"Terminar 2012 no topo pela segunda vez definitivamente foi um dos maiores acontecimentos de minha carreira. É a recompensa pelos desafios físicos e mentais encarados durante todo o ano. Saber que apenas 16 tenistas conseguiram isso em 40 anos diz tudo. É um grande sentimento fazer parte desta elite", seguiu Djokovic.