X

Gonçalves e Nanda Alves estreia neste domingo em Floripa

Domingo, 24 de fevereiro 2013 às 01:02:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As brasileiras Paula Gonçalves e Maria Fernanda Alves estreiam neste domingo no Brasil Tennis Cup, na abertura das chaves principais de simples e duplas do maior torneio feminino de tênis do país, na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, com entrada franca para os fãs de tênis.

Neste domingo a programação começa às 10h30 com seis partidas válidas pela rodada final do qualifying. A partir das 14h é a vez de as tenistas da chave principal estrearem em duas partidas de simples e três de duplas.

Paula Gonçalves joga sua primeira partida em torneio WTA a partir das 14h contra a eslovaca Jana Cepeloca, número 95 do mundo, na quadra central. Na sequência é a vez de a catarinense Maria Fernanda Alves disputar sua partida de estreia no Brasil Tennis Cup contra a alemã Annika Beck, cabeça de chave número 8.

Na rodada de sábado as brasileiras não conseguiram avançar no qualifying. Fernanda Hermenegildo, Samantha Czarniak Rego, Laura Pigossi, Carla Forte, Roxane Vaisemberg e Ingrid Gamarra Martins acabaram superadas em suas partidas. "Enfrentei uma jogadora bastante experiente, que já esteve entre as 60 melhores do mundo. Entrei para dar o meu melhor e tentar lutar ao máximo na quadra. Eu acho que é bem diferenciada essa experiência. Eu gostaria de agradecer a CBT por ter me dado essa oportunidade de jogar um WTA aqui no Brasil. Eu só tiro coisas boas desse jogo", afirmou Carla Forte, de 19 anos, que deu trabalho para a alemã Kristina Barrois, mas acabou superada.

Mais jovem tenista do qualifying, a juvenil Ingrid Martins também aprovou sua primeira experiência e todas as novidades que encontrou em um torneio profissional.

"Sempre dá um nervosa na barriga. Eu tentei controlar o meu nervosismo, mas nunca tinha jogado com essa plateia, quadra central, juiz de linha… Essas coisas são todas novas para mim. Tentei aproveitar o máximo e desfrutar da partida", afirmou Ingrid.

Confira abaixo os resultados deste sábado em Florianópolis:

Beatriz Garcia Vidagany (ESP) d. Fernanda Hermenegildo (BRA), 6/1 6/2
Chieh-Yu Hsu (EUA) d. Samantha Czarniak Rego (BRA), 6/0 6/2
Florencia Molinero (ARG) d. Laura Pigossi (BRA), 6/1 6/2
Oksana Kalashnikova (GEO) d. Veronica Cepede Royg (PAR), 6/4 6/3
Kristina Barrois (ALE) d. Carla Forte (BRA), 6/7(1) 6/2 6/1 Maria Irigoyen (ARG) d. Roxane Vaisemberg (BRA), 2/6 6/0 6/1
Andrea Gamiz (VEN) d. Michaela Honcova (SVK), 6/4 6/4
Paula Kania (POL) d. Mailen Auroux (ARG), 4/6 7/5 6/4
Adriana Perez (VEN) d. Ingrid Gamarra Martins (BRA), 6/0 6/2

Veja abaixo a programação deste domingo:

Quadra central - a partir das 10h30
Petra Martic (CRO) vs Beatriz Garcia Vidagany (ESP) - qualifying
Maria Irigoyen (ARG) vs Andrea Gamiz (VEN) - qualifying
Não antes das 14h
[WC] Paula Gonçalves (BRA) vs Jana Cepelova (SVK)
[WC] Maria Fernanda Alves (BRA) vs Annika Beck (ALE) [8] Quadra 1 - a partir das 10h30 Tereza Mrdeza (CRO) vs Florencia Molinero (ARG) - qualifying Oksana Kalashnikova (GEO) vs Kristina Barrois (ALE) - qualifying
Não antes das 14h
Anabel Medina Garrigues (ESP)/Yaroslava Shvedova (CAZ) [1] vs Caroline Garcia (FRA)/Garbine Muguruza (ESP)
Anne Keothavong (GBR)/Valeria Savinykh (RUS) vs Nina Bratchikova (RUS)/Oksana Kalashnikova (GEO)

Quadra 2 - a partir das 10h30
Julia Glushko (ISR) vs Chieh-Yu Hsu (EUA) - qualifying
Paula Kania (POL) vs Adriana Perez (VEN) - qualifying
Não antes das 14h
Shahar Peer (ISR)/Chanelle Scheepers (AFS) vs Michaela Honcova (SVK)/Chieh-Yu Hsu