X

Venus é a favorita e encara croata em Floripa. Teliana pega alemã

Sábado, 23 de fevereiro 2013 às 16:42:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil Tennis Cup teve sua chave principal definida na tarde deste sábado com a participação da tenista Venus Williams. Contando com quatro brasileiras, a chave principal tem início neste domingo a partir das 15h na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.

Venus Williams, atual 21ª do mundo, terá como sua adversária na estreia a tenista croata Mirjana Lucic-Baroni, número 110 do ranking mundial. Do outro lado da chave, a cabeça de chave 2 Yaroslava Shvedova enfrenta na primeira rodada a húngara Melinda Czink.

Depois de realizar grande campanha em Bogotá, ao alcançar a semifinal do torneio WTA colombiano, a tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira (156ª da WTA), estreia no Brasil Tennis Cup diante da alemã Tatjana Malek, número 108 do mundo.

Atual número 2 do Brasil e 340ª na WTA, Paula Gonçalves terá como sua primeira adversária em Florianópolis a tenista eslovaca Jana Cepelova, 95ª colocada no ranking da WTA.

A tenista catarinense Maria Fernanda Alves, atual 383ª do mundo, tem uma cabeça de chave como adversária na primeira rodada. Ela enfrenta a alemã Annika Beck em sua primeira vez jogando em casa por um torneio WTA. Beatriz Haddad Maia é a tenista mais jovem da chave principal e ainda não sabe contra quem vai jogar na primeira rodada. Sua adversária sairá do qualifying, que terá definição apenas neste domingo a partir das 10h30 (de Brasília).

Na chave de duplas a parceria das brasileiras Paula Gonçalves e Laura Pigossi tem como adversária na primeira rodada a dupla formada pela argentina Florencia Molinero e a venezuelana Adriana Perez.

As jovens Beatriz Haddad Maia e Carla Forte jogam juntas nas duplas e estreiam contra as argentinas Mailen Auroux e Maria Irigoyen. Outra Brasileira nas duplas é Maria Fernanda Alves, que joga ao lado da croata Mirjana Lucic-Baroni e enfrenta na primeira rodada a húngara Melinda Czink e a romena Monica Niculescu.