X

Pigossi, Hermanegildo, Rego e Forte caem no quali do WTA de Floripa

Sábado, 23 de fevereiro 2013 às 16:22:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem de 18 anos Laura Pigossi (Correios/Asics/Prince/Top Spin), foi eliminada na tarde deste sábado na primeira rodada do torneio qualificatório para o WTA de Florianópolis (SC), primeira competição de alto nível no Brasil após uma década e evento com premiação de US$ 235 mil.

Pigossi, que disputou sua primeira partida de simples do ano, perdeu para a argentina Florencia molinero, cabeça de chave 7 e 229ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h20min: 'Uma pena, foi minha primeira partida no ano, mas seguimos em frente", resumiu Pigossi.

A tenista que esteve entre as 20 melhores do mundo no juvenil até o ano passado jogará a chave de duplas ao lado de Paula Gonçalves. As duas enfrentam Molinero e a venezuelana Adriana Perez. O jogo ainda não tem data confirmada.

Outras brazucas se despediram logo na estreia. Quem chegou mais perto de vencer foi Carla Forte. A número 499 do mundo caiu diante de Kristina Barrois, da Alemanha, cabeça 10, por 6/7 (7/1) 6/2 6/1. Fernanda Hermenegildo perdeu para a espanhola Beatriz Vigdany por 6/1 6/2 e Samantha Rego caiu por 6/0 6/2 diante da americana Chieh Hsu.

O WTA brasileiro é jogado no piso rápido das quadras da Federação Catarinense de tênis, na Av. Beira-Mar.