X

Ferrer finaliza Robredo e encara Wawrinka na final em Buenos Aires

Sábado, 23 de fevereiro 2013 às 16:11:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ariane Ferreira - Em um duelo totalmente espanhol em Buenos Aires, a chamada experiência não falou mais alto diante dos já veteranos David Ferrer e Tommy Robredo. Venceu o natural de Javea, número quatro do mundo e principal favorito no ATP 250. Foto: Sergio Llamera

Ferrer precisou de 1h35 para fechar em 6/3 e 6/2 e se garantir em mais uma final em 2013, a segunda em quarto torneios, nos outros dois (Doha e Australian Open) o espanhol parou na semifinal. Caso vença no domingo, David se igualará ao francês Richard Gasquet com dois títulos no ano.

David iniciou mal o prmeiro set, sacando no primeiro game cometeu a dupla-falta e entregou o ponto a Robredo que abriu 2/0. Pressionado e jogand no fundo de quadra, Ferrer passou a abusar de bolas vencedoras e de direitas cruzadas para vencer a habilidade de Tommy junto à rede e igualar o placar da parcial.

Do quinto game em diante, David passou a dominar as disputas de bola, barrou a ida do rival à rede e mesmo com dificuldades, foi vencendo os pontos importantes para fechar o placar do set.

Robredo voltou confiante, sacou firme, mas parou na resistência do compatriota que conquistou a quebra já no terceiro game da etapa e jogou firme para fechar o placar.

Neste domingo às 14h seu rival será o suíço Stanislas Wawrinka, 17º, que marcou 6/3 7/5 sobre o atual vice-campeão, Nicolas Almagro, 11º. No segundo set Almagro se quiexou com o árbitro, reclamou e foi até desrespeitoso com o rival deixando a torcida toda favorável ao suíço. O apoio da hinchada argentina foi fundamental para uma quebra no 11º game e o triunfo de Stan.

Ferrer tentará o 20º troféu e Wawrinka o quarto.