X

Teliana é derrotada na semi do WTA de Bogotá

Sábado, 23 de fevereiro 2013 às 14:23:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 156 do ranking, esteve atrás por boa parte do tempo, lutou bastante, mas acabou derrotada na semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia, evento de primeira linha do circuito profissional com premiação de US$ 235 mil.

A número 1 do Brasil caiu diante da argentina Paula Ormaechea, 198ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3.

A pernambucana radicada no Paraná saiu abaixo com quebra no primeiro set em 0/2, recuperou igualando, viu Ormaechea marcar 4/2, virou para 5/4. As duas foram a um nervoso tie-break com mini-quebra pra lá e pra cá até uma dupla-falta dar o set para a rival por 7/6 (7/5).

A argentina levou uma quebra no primeiro game do set seguinte, mas devolveu logo em seguida e ficou confiante diante de uma errática brasileira. Ormaechea marcou 4/1, sustentou a margem, teve quatro match-points salvos pela brasileira até que fechou o jogo por 6/3 em bola de ataque de Teliana que saiu por pouco.

Apesar da queda, Teliana somará 146 pontos no ranking e ficará entre as 120 melhores do mundo, seu melhor ranking. Ela nunca havia disputado a chave de um torneio desse porte e após furar o quali venceu três jogos, incluindo um sobre a top 40 Alize Cornet, cabeça de chave dois, quebrando um jejum de 24 anos sem brasileiras numa semi de um evento de alto nível do tênis nacional.

Sua próxima competição será o WTA de Florianópolis (SC), primeiro evento da série no Brasil após uma década, onde estreia provavelmente na terça-feira contra a alemã Tatjana Malek.