X

Velhos amigos. Ferrer encontra Coria em Buenos Aires

Sábado, 23 de fevereiro 2013 às 00:02:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Guillermo Coria, ex-top 3, se uniu a outros compatriotas na celebração que é o ATP de Buenos Aires. Coria, que hoje, 22/2, celebra nove anos de sua conquista no torneio, reencontrou velhos amigos, dentre eles o atual campeão, o espanhol David Ferrer.

O ex-tenista e hoje professor de tênis em sua própria academia, viajou de Rosario, sua cidade, para acompanhar o torneio a partir das quartas de final, que aconteceram nesta sexta-feira. A exemplo de Gastón Gaudio, Juan Ignacio Chela e outros, Coria ou ‘Mago’ utiliza de sua popularidade para ajudar a manter o torneio.

O Encontro Ferrer, quarto do ranking masculino, deixava a sala de imprensa depois de conversar com jornalistas e gravar um vídeo para o site do torneio após a vitória sobre o italiano Fabio Fognini, quando deu “de cara” com Coria.

“Deu saudade, né?”, brincou Ferrer. “Não, nem tanto”, respondeu Coria.

Os dois se posicionaram para facilitar a vida dos repórteres fotográficos e cinegrafistas. Mas a conversa prosseguiu: “Está tudo bem? Sua família?”, questionou o espanhol que de pronto ouviu: “Está tudo bem, graças a Deus. Tenho meu pequeno, você vai conhece-lo”, respondeu Mago em referência ao seu filho “Thiago”.

David e Guillermo conversaram um pouco mais diante da imprensa. Coria elogiou o espanhol: “Que raça você tem!”, que respondeu: “Aprendi com você”.

Guillermo que se retirou do circuito em virtude de graves lesões parabenizou Ferrer, que tem a mesma idade que ele, por manter-se ativo e saudável para o esporte. “A vontade que você tem é um exemplo para todos de competitividade e amor ao esporte”, disse.

Ferrer agradeceu, mas disse não fazer nada diferente do que fizera desde o inicio: “Amamos esse esporte, a gente cresce um com o outro. Só tento fazer o meu melhor e você sabe disso”.

Os amigos, que se enfrentaram cinco vezes profissionalmente com quatro vitórias para o argentino, conversaram por algum tempo e Ferrer voltou a fazer sua recuperação física após a partida.