X

Wawrinka sua e encara Almagro na semi em Buenos Aires

Sexta, 22 de fevereiro 2013 às 22:52:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O suíço Stanislas Wawrinka, 17 do mundo, encontrou a primeira dificuldade na chave do ATP de Buenos Aires jogando quartas de final contra o espanhol Albert Ramos. Depois do sufoco, Stanislas aguarda pelo também espanhol, Nicolas Almagro.

O suíço precisou de 1h40 para fazer 7/6 (4) e 6/4. Wawrinka começou o jogo bem abriu 2/0 diante de Ramos que errava muito. O espanhol tentou acertar sua direita e incomodou o suíço que cedeu a quebra e viu o rival empatar a partida e virou para 4/2.

O espanhol chegou a sacar para finalizar o set com 5/4, mas foi quebrado. Na sequência Ramos jogou agressivo, devolveu o break e voltou a sacar para fechar a parcial. Sem consistência na troca de bolas, Ramos foi quebrado novamente e foi para o tiebreak, no qual chegou a liderar, mas levou duas mini-quebras e cedeu o set ao suíço.

Wawrinka não perdoou e entrou no segundo set determinado a fechara partida, conquistou a quebra já no terceiro game e administrou o placar.

Wawrinka será o único não-espanhol a sobreviver na chave de simples do torneio. O suíço enfrentará Nicolas Almagro, vice-campeão em 2012, que bateu o argentino Federico Delbonis, por 6/1 e 7/6 (3) e 1h10 de partida.

Diante da promessa local, Nicolas não tomou conhecimento do rival em pouco mais de 30 minutos abriu 5/0 diante de Delbonis, que sacou firme e furou o possível pneu.

Já na segunda etapa, Delbonis passou a encaixar melhor seu poderoso saque e passou a dar trabalho para o natural da Murcia.

Delbonis resitiu ao forte saque do espanhol e levou a parcial para ser decidida no tiebreak, no qual a experiência de Nico falou mais alto.

Esta será a primeira vez em 12 anos, que não há um argentino disputando a semifinal do torneio portenho.